A arte têxtil contemporânea me fascina pela tridimensionalidade. É arte que salta para fora e provoca os sentidos. Para abusar das texturas, exploro diversas técnicas como o tufting, ponto russo, tecelagem, latch and hook, além de pontos e intervenções autorais. Meu trabalho é marcado pela mistura de cores, relevos, texturas e sentidos, cada peça do atelier é única.
Processo Criativo
A primeira etapa é definir a paleta de cores, seguida de um projeto digital e apenas depois de tudo aprovado, dou inicio a confecção da peça. Gosto de decidir qual textura usar em cada parte, no decurso da fabricação, para que o final seja mais harmônico. Depois de pronta, a pessa é resinada e ganha acabamento no verso.
Matéria Prima
Para criar texturas distintas gosto de misturar diversos tipos de fios, como lã natural, lãs acrícilicas de expessuras e toques diferentes, fios de algodão, fibras naturais, palhas, dentre outros.
Técnicas
Além da tufagem, que consite em pontos feitos com o auxílio de uma pistola, utilizo muitos pontos manuais de ponto russo, latch and hook, macramê e tecelagem com a urdidura realizada no próprio bastidor de tufagem.
Colabs
Acredito na arte como expressão que merece ser compartilhada. A criação de projetos em colaboração com outros artistas e marcas, expande o trabalho de ambos e propicia um meio frutífero para criações que não aconteceriam sozinhas. A expansão de perspectivas, motivada por outros olhares sob meu trabalho, será sempre bem vinda e celebrada.